O diretório acadêmico de Psicologia, atualmente, é uma organização estudantil aberta que deseja, entre outras coisas reunir politicamente os alunos. Para que  consigamos efetivar as idéias que nos surgem durante nossos encontros nos organizamos através de Grupos de Trabalho, que são a maneira que hoje encontramos organizar eventos, finanças, possibilitar melhor comunicação entre o curso, discutir e debater questões relacionadas à nossa vida acadêmica.

Quanto mais vozes e opiniões mais idéias teremos e assim poderemos criar novos projetos, eventos e  outros meios que possibilitem uma vida para além de acadêmica. Partimos do pressuposto que graduar-se é mais que frequentar as aulas, que o modo de que o nosso curso acontece foi pensado em algum momento por determinadas circunstâncias, e que talvez não sejam mais as mesmas por nós enfrentadas atualmente, dessa maneira buscamos em nossas reuniões constituir nossa vida acadêmica em um processo permanente de analise de nossas praticas e  ações coletivas.

E é, por isso que atualmente vemos na  autogestão uma possibilidade real de garantir a livre circulação de idéias, sem que exista uma submissão e uma centralização hierarquizada e  por vezes intimidadora. Encaramos como  fundamental a movimentação de pessoas e idéias  para uma melhor  construção de nossas práticas DAzianas. Hoje, desejamos que a movimentação de novos corpos ocupando esse lugar de produção nos permita sentir novas formas de fazer  experimentando assim  uma prática coletiva.

Através das reuniões do diretório acadêmico, entramos em contato mais concretamente com as questões  que atrevessam a universidade e nossa vida acadêmica, de modo que podemos nos organizar, enquanto estudantes, com mais precisão e clareza. Sabemos que em nossa sociedade as transformações só se realizam quando um grupo se reúne, se organiza e direciona seu questionamento. Sugerimos assim, que aproveitemos mais nossos discursos feitos no corredor para que possamos realizar mais mudanças e efetivar mais propostas ao invés de ficarmos choramingando em redes sociais!

A fim de nos comunicarmos e entendermos o que nossos colegas estão produzindo e vivenciando dentro ou não da Psicologia, temos a Revista PSIU!. Que é um canal de troca entre nós, em que toda e qualquer produção  é mais do que bem vinda! Produzida em reuniões abertas do Grupo de Trabalho de Comunicação, e disponível em versão online no nosso blog.

Galera temos uma pequena sala, nosso D.A apesar de ser um lugar mini para muita informação continua sendo nosso. Nesse momento em que todos se falam nas redes socias e o campus do gragoata já não permite mais o convivio entre os alunos, o D.A é uma boa saída heheh. Um bom lugar para você ir conhecer seus colegas de curso, sempre tem um novo amigo ou uma cerveja por lá. O D.A tem geladeira , micro-ondas , internet,cafeteira, jogo de cartas textos, obras de arte por toda a parede e apostilas  e xerox para o semestre,etc etc… tem de tudo um pouco.. Nos encontramos lá!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s