Arquivo da categoria: Eventos

Nota

Estamos de volta com muito gás e amor!

Depois de 3 períodos em 1, mudança de currículo em vigência e muita desocupação dos nossos espaços queridos de discussão, está mais do que na hora de voltarmos pra cá e dar um UP nesse nosso cantinho, não é mesmo? ♥

Logo aqui embaixo já estão disponíveis as atas dos nossos últimos encontros e trazendo muitas novidades pros psicolegas uffianos

ATA ASSEMBLEIA 09-04 (1)

Ata da 3ª Reunião do GT de Estrutura do DAPSI

Ata GT Enventos + Finanças

Ata Pré-ENEP

Ata da Assembleia 07-maio

Isso mesmo

Anúncios

PsΨnema especial Semana de Psicologia UFF

Padrão

psinema semana psi

O PsΨnema surgiu com da ideia de trocarmos reflexões acerca do nosso cotidiano e de discutirmos aquilo nos inquieta, fora dos limites da sala de aula! Realizar a atividade no térreo e nos espaços abertos da universidade e não em uma sala nos proporciona ocupar o caminho e os descaminhos da vida, que o concreto e modernidade insistem em nos retirar diariamente.

Na segunda-feira da nossa Semana, o GT de Gênero e Sexualidade do DA PsiUFF propõe um cinedebate para ampliar a todos os alunos os debates que o grupo vem fazendo. O GT é bem novinho e surgiu da necessidade do debate sobre gênero e sexualidade dentro da Universidade. Nosso curso não tem NENHUMA disciplina que aborde essa temática e, em toda a Universidade, temos apenas 5 disciplinas (Serviço Social, Antropologia e Educação Física)!!! Então, se existe demanda, nada melhor do que nós, os próprios alunos, criarmos este espaço.

VI Semana de Psicologia da UFF

Padrão

semana psi uff 2013

Os alunos de Psicologia da UFF, junto com alguns professores, têm produzido um evento com duração de uma semana, denominado Semana de Psicologia. O objetivo é criar uma relação mais próxima entre os alunos e proporcionar o conhecimento tanto de linhas teóricas não aprofundadas no currículo desta instituição, quanto ao acesso ao que ocorre e é produzido nela, abraçando assim monografias, pesquisas, trabalhos, projetos de extensão, entre outras atividades.
A ideia é, também, permitir um debate entre todos, sem hierarquia. Somos por uma semana democrática, onde cada um pode expressar opiniões, debater e sanar dúvidas livremente. A Semana propõe uma política igualitária que zela pela participação de um conjunto, permitindo, assim, uma maior integração que enriqueça e desenvolva ainda mais a parte individual e a comunitária da Universidade. Esse ano, em especial, haverá a participação de outros cursos, proporcionando que ampliemos nossa visão e, dessa forma, possamos visitar as diversas articulações possíveis nos diversos campos de trabalho e também construir novas políticas que sejam capazes de dar conta das demandas que surgem no cotidiano da vida acadêmica.

Não perca a VI Semana de Psicologia da UFF!

Programação completa

http://semanapsiuff.wordpress.com/

Choppada PSI-UFF ,

Padrão

cartaz choppada

Dia 22/3 às 22:00 – Bloco E -Instituto de Serviço Social, Campus Gragoatá

E para quem pensou que ela não voltaria, enganou-se!
Pois é, nação brasileira e afins, a CHOPPADA DA PSICOLOGIA voltou e é compulsória!
Isso mesmo!

Estamos politicamente a favor da “compulsoriedade”…só que não!
Porque loucura não se prende e crackudo é a gente!
E para mostrarmos ao governo como é que se faz, instalaremos uma Barraca de Redução de Danos, para que possamos curtir a festa e cuidar do corpo.

Então, o esquema é o seguinte:

– Cerveja liberada com direito a brinde pros caloucos de 2012 que bateram a cota (calourada, ainda dá tempo!)
– 10 reais pra veteranada beber a noite toda*

PS.: Somos lindos e ecológicos, portanto, não haverão copos plásticos na chopada! Tragam suas canecas ou comprem as canecas novas num precinho camarada durante a semana que vem. Estaremos vendendo a partir de segunda feira no pátio do bloco N!

Aí os amigos perguntam: “Po, quanto vai ser pra galera de fora?”
Depois de uma semana intensa de provas, trabalhos, seminários e tudo de chato que um final de período pode oferecer, lembramos que a entrada é 0800, afinal, festa linda no campus é direito de todos.
O preço da cerveja?!
2 LATINHAS DE CERVEJA POR 5,00 REAIS! ASSIM É POSSÍVEL BEBER!
Além de cerveja vamos ter refri, água, música boa e gente pra todos os gostos!

Esta Choppada entrará para a história desta Universidade!
Olhem o que já estão falando dela:

Mc Catra: “Vem todo mundo!!!”
Hugo Chávez (do Céu…ou não): “Será uma Revolução!”
Papa Bento XVI: “Acho que já vou estar no Brasil, vou fazer uma oração por vocês!”
Bruno (ex-goleiro do Fla): “Confesso que deu vontade de ir!”
Feliciano (presidente da Comissão de Direitos Humanos e Pastor): “Irmãos, a entrada é gratuita, mas uma contribuição em dinheiro é necessária!”

É PRA FECHAR O SEMESTRE COM CHAVE DE OURO!
É PSICOLOGIA, PORRA!

Comitê em defesa do Hospital Univrsitário Antônio Pedro

Padrão

contraa ebserh

A atenção no momento esta voltada para os Hospitais Universitários, com a justificativa de criar maior transparência e eficiência na gestão,  o governo apresenta a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, trata-se de mais uma política de privatização dos direitos de trabalhadoress, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde.

A gestão hospitalar pela EBSERH significa o oposto do que tem defendido e reivindicado os trabalhadores da saúde: no lugar do Concurso e Carreira Públicos teríamos o agravamento da precarização do trabalho; cresce a possibilidade de mercantilização da saúde, uma vez que a dupla porta seria implantado nos HUs. Além de representar uma  grave afronta a autonomia universitária, quebrando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os serviços prestados para a população seriam regulados pelo mercado, tendo como princípio somente o cumprimento das metas assinadas no contrato de gestão, não garantindo a qualidade do serviços prestados, de maneira que a principal prejudica seria a população.

Técnicos e estudantes estão juntos na luta em defesa do serviço público de saúde e contra a EBSERH, vendo a importancia de mobilizar a população em torno do tema, unindo a universidade com a comunidade.

Ato Politico em defesa do Hospital Universitátio Antônio Pedro e Fundação do Comitê de luta.
Sexta, 25/01, 09 horas, Auditório do Ambulatório, HUAP.