DAPSI-UFF se reúne para pensar o dia 18 de Maio e a Luta Antimanicomial

Padrão

nao se prende

Conforme decidido em reunião do nosso DA no último dia 31/1  , realizaremos na próxima terça-feria, dia 05/2, as 20 horas a primeira reunião de organização e mobilização para o dia 18 de maio.

Esse ano o Movimento Antimanicomial, tem poucas coisas a comemorar. Temos assistido com muito pesar o aumento das práticas autoritárias e violentas. O fato da internação compulsória ter sido acolhida como política majoritária entre algumas prefeituras como  São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador escancara um problema, que de forma silenciosa, retorna : as práticas manicomiais estão bastante presentes em nosso cotidiano!

Nesse sentido, para além dos alunos de Psicologia, gostaríamos de contar com a presença de outros estudantes da UFF, acreditamos que a universidade deva construir esse debate e pensar em alternativas ao retorno das praticas manicomiais, que desrespeitam de forma muito concreta as diretrizes do SUS e também a lei 10.216  . Para isso, é importante nos articularmos com as atividades já programadas pelas redes de saúde do Rio de Janeiro e também de Niterói.

O Diretório Acadêmico de Psicologia convida todos os estudantes da UFF e  também a comunidade niteroiense para discutir o público e a saúde mental. Tudo o que for convite para a garantia dos direitos humanos e dos cidadãos será bem vindo!

É preciso colocar as idéias em prática e nos organizarmos coletivamente,  só com um Movimento Anti-manicomial ativo e renovado conseguiremos avanço em nossas pautas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s