Comitê em defesa do Hospital Univrsitário Antônio Pedro

Padrão

contraa ebserh

A atenção no momento esta voltada para os Hospitais Universitários, com a justificativa de criar maior transparência e eficiência na gestão,  o governo apresenta a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, trata-se de mais uma política de privatização dos direitos de trabalhadoress, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde.

A gestão hospitalar pela EBSERH significa o oposto do que tem defendido e reivindicado os trabalhadores da saúde: no lugar do Concurso e Carreira Públicos teríamos o agravamento da precarização do trabalho; cresce a possibilidade de mercantilização da saúde, uma vez que a dupla porta seria implantado nos HUs. Além de representar uma  grave afronta a autonomia universitária, quebrando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os serviços prestados para a população seriam regulados pelo mercado, tendo como princípio somente o cumprimento das metas assinadas no contrato de gestão, não garantindo a qualidade do serviços prestados, de maneira que a principal prejudica seria a população.

Técnicos e estudantes estão juntos na luta em defesa do serviço público de saúde e contra a EBSERH, vendo a importancia de mobilizar a população em torno do tema, unindo a universidade com a comunidade.

Ato Politico em defesa do Hospital Universitátio Antônio Pedro e Fundação do Comitê de luta.
Sexta, 25/01, 09 horas, Auditório do Ambulatório, HUAP.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s