ATA REUNIÃO DO DA 31/10/12

Padrão

 Galera, ai está nossa última ata! A pauta calouradas foi enviada para o e-mail do DA! 

INFORMES:

Em breve vai rolar o Encontro dos Estudantes de Filosofia, eles comunicaram que sobrarão vagas no ônibus e que nós da Psicologia estamos convidados a participar! Pedro Ramos está articulando isso, quem tiver interesse falar com ele.

Eu e Rayssa estivemos na Reunião do Fórum de Saúde do Rio, eles estão muito articulados na discussão da EBESERH e se disponibilizaram a ajudar nessa luta. Na pauta da internação compulsória foi divulgada a próxima reunião da frente estadual de drogas e direitos humanos, dia 09/10 as 14hrs no CREAS do Rio para discutir as próximas mobilizações a respeito disso!

PAUTAS:

ENADE

As respostas do questionário socioeconômico (que já está rolando ) é de grande importância pois a análise do MEC é punitiva. Quanto mais alunos responderem que a situação está precária haverão mais cortes na verba que vem para Universidade. Quanto a prova, o boicote precisa ser aderido por pelo menos 98% (a confirmar) dos alunos para ser entendido como boicote.

Lorena ficou responsável por fazer um informe acerca das implicações do questionário sócio econômico e divulgaremos coletivamente pelos grupos de facebook e e-mail da Psicologia. Glaucia e Pedro irão até a coordenação retirar uma lista com os nomes e contatos dos alunos que farão a prova e começarão a ligar para todos com o objetivo de informar sobre o questionário e saber a posição de cada um com relação ao boicote. André do Eirado irá disponibilizar a lista e o telefone.

Drica e Izabel vão tentar mobilizar as pessoas da turma 2007.2 sobre o ENADE.

MOSQUITOS

Luis Claúdio vai tentar articular o contato com a prefeitura do Campus para que seja tomada alguma atitude com relação a “epidemia” de mosquitos!

REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO

Os alunos entenderam que o horário de funcionamento da coordenação não precisa ser modificado.

André deu informe sobre as reuniões para discutir a criação de um Instituto de Psicologia. As reuniões não tem acontecido desde o período de greve.

Discutimos a metodologia do professor Luis Moreira na disciplina TTP1. Ficou entendido a necessidade de levar todas as questões até ele antes de conversar com a coordenação. Pedro se disponibilizou para falar com ele. Além disso, foi sinalizada algumas vezes a importância de criarmos espaços de discussão sobre a grade curricular junto com os professores.

Foi levantada a importância de uma sala para o Diretório Acadêmico no novo prédio.

Imagem

Lais Amado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s