Atividades movimentam GREVE de Ocupação na UFF

Padrão

Na última quinta-feira, 31 de maio, estudantes e professores do curso de Psicologia marcaram presença articulando algumas atividades de greve na UFF.  Além da luta por uma expansão de qualidade e contra a privatização da educação pública, podemos utilizar este momento em que as atividades curriculares estão suspensas para fomentar discussões que nos inquietam, dialogando assim com um número maior de pessoas  sobre questões que interferem diretamente no cotidiano da universidade e da comunidade em geral.

As 15h  iniciou-se uma roda de conversa sobre saúde mental e luta antimanicomial com a participação  dos Professores Eduardo Mouraõ Vasconcelos (UFRJ), Abraão Santos (UFF) e também a usuária da rede e mestre pela UFF Patricia T. Entre depoimentos de estágio, troca de  experiências de atuação  na área da saúde mental e uma ampla discussão acerca da situação específica do município de Niterói, apareceu como questão para os presentes a indissociabilidade  entre clínica e política… Os participantes entenderam a necessidade cada vez maior de se lutar por um SUS público! E foi tirado como encaminhamento o Fórum de póliticas Públicas, a ser realizado na UFF, no dia 14 de junho, no térreo do bloco N, a partir das 14 horas.

Nosso segundo momento de atividades aconteceu na praça da cantareira,  foi a AULA COLETIVA ABERTA URBANA I, que segundo a professora Ana Cabral será o primeiro “módulo”  de muitas aulas com intuito de aproximar universidade e comunidade. Essa aula  se deu em formato de Teatro-Fórum modelo proposto por Augusto Boal, isso é, havia uma peça sendo encenada pelos nossos professores mas a responsabilidade sobre ela era coletiva, de modo que, todos da platéia deveriam interferir no seu curso criando um novo personagem ou substituindo algum dos que já estavam em cena!

A aula coletiva contou com muitos alunos da Psicologia e  também contagiou os maradores da Praça e aqueles que por ali passavam, alunos que saiam do Bandeijão e as demais pessoas que circulavam pelo espaço pararam para conferir a atividade!

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s