Assembléia dos Estudantes de Psicologia – UFF

Vídeo

 

Caros colegas ,  na última quarta-feira, dia 21, a partir de uma reunião do diretório acadêmico, percebemos a necessidade de fazermos uma assembléia geral dos Estudantes de Psicologia.   Algumas pautas ficaram acertadas: a organização de um Seminário,  e uma discussão mais ampla sobre a criação de uma empresa júnior no curso de Psicologia. Outras pautas ainda poderão ser incluídas para discussão.

Para que consigamos organizar um seminário de grande alcance,  forte mobilização de todos os estudantes e uma real possibilidade de debate com nossos professores , precisamos de um grande número de participantes, afinal,   o curso pode ficar cada vez mais com a cara de todos. Há algum tempo, o DAPSI tem como proposta o permanente diálogo com o departamento, entendemos  que existe uma  necessidade de construirmos junto ao corpo docente uma politica que reflita e possa problematizar questões que permeiam o  campo das praticas psi e nossa formação,  nesse sentido no dia 23 de setembro de 2011 entregamos ao departamento uma carta com alguns posicionamentos.

Trecho da carta construída coletivamente pelo Diretório Acadêmico, em uma reunião do Gt de Assuntos Acadêmicos no dia 22 de setembro de 2011, e etregue na reunião de departamento.

“Outra intenção da presente carta é potencializar e ampliar nosso dialogo com vocês ou seja o Departamento de Psicologia. Entendemos que podemos avançar muito nessa relação e que alguns assuntos devam ser discutidos conjuntamente entre nós. Esse diálogo acreditamos que deva acontecer de maneira permanente nas salas de aulas, nas reuniões de departamento e colegiado de curso e também no fortalecimento da Semana da Psicologia, que é um momento importante de reflexão e discussão do nosso curso, esperamos que alunos e professores estejam juntos e  ocupem de fato esse espaço no próximo ano. Temos discutido muito no GT de Assuntos Acadêmicos como estão sendo conduzidos os eixos centrais de nossa formação, como: optativas, estágios, contratação de novos professores, relação graduação/pós-graduação,inscrição de disciplinas,horários,especificidades da Psicologia UFF, etc. Também não podemos deixar de discutir a partir da visita do MEC qual será o posicionamento dos professores sobre o ENADE. Nós alunos, há algum tempo, temos nos posicionado contra o método dessa avaliação, não acreditamos que essa política consiga abarcar as especificidades da psicologia. A própria mudança no conceito de 1 para 4 sem nenhuma alteração real no curso prova  que o ENADE não reflete o que ele pretende avaliar na prática. Pensamos que chegou a hora de assumirmos essa posição e sustentarmos politicamente nossa insatisfação contra esse método que não avalia de fato nossa formação de Psicólogos.”

Diretório Acadêmico de Psicologia – UFF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s