Próxima semana será de luta em Niterói!

Padrão

   Na próxima semana é nossa vez de fazer valer a ocupação e as lutas travadas contra a precarização do ensino e  também contra o projeto de cidade de $Jorge Roberto Silveira e Roberto Salles$.  

   Como já denunciamos aqui nesse blog, o reitor usa de artifícios burocráticos para não ter que se explicar e ouvir os estudantes. Foi tirado uma audiência pública após a ocupação, e o reitor pelo que estamos sabendo começou uma série de audiências itinerantes pela universidade. Na clara tentativa de realizar o debate de forma superficial e sem a presença organizada dos estudantes. Queremos Salle$ no dia 31/10 para uma audiência pública aberta, amplamente divulgada aos estudantes e comunidade acadêmica. Defendemos um plebicito aberto para toda comunidade acadêmica para decidir sobre as vias. Sr Reitor, queremos democracia e respeito, não use de seu poder para usar a  universidade pública para seus interesses políticos e individuais ,isso é falta de ética e acima de tudo é crime. Tanto isso é  verdade que o Ministério Público está processando a UFF por uma serie de irregularidades que essa gestão vem cometendo.

   Já no dia 1/11 vai ocorrer uma grande manifestação saindo das barcas até a prefeitura, cobrando explicações e exigindo do prefeito mudanças, mais Moradia Popular, contra o aumento das barcas e IPTU, contra a Via-Orla e a Via 100, 10% do PIB para a educação pública

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s